quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

CHILE (27º país) - VINA DEL MAR (135º cidade)

Junto a maior atração da cidade de Vina del Mar. O famoso relógio das flores. Florido e bem cuidado.

Chegou a vez de correr no Chile. Esse magnífico país, cheio de contrastes, de povo hospitaleiro, com a economia mais pujante da América Latina, e com a pontinha social e econômica no primeiro mundo. Um dos principais points turísticos da América.

Pôr do sol ma bela Vina del Mar. Corri por parte desta orla.
Apesar de ter entrado por Santiago do Chile, acabei não correndo primeiro por lá, mas na bela cidade de Vina del Mar. Corri cedinho ao longo da costa, pelas belezas da praia. No caminho passei pelos principais points da cidade: Palácio Wolf; na região dos bares; pelo famoso Cassino Municipal; e pela principal rua da cidade, pasme ali por debaixo passa um metrô. Isso mesmo ali tem um metrô que liga a cidade a outra próxima, Valparaíso. Deste belo balneário localizado junto as águas frias do Pacífico. 

 A cidade de Vina del Mar é planejada, e se parece muito com a catarinense Balneário Camboriú, no Brasil, em que predominam as ruas projetadas e muito amplas. A cidade tem culinária para todos os gostos, mas o pescado é carro chefe, em especial na praia de Renaca, ao norte da cidade, que é o principal praia de Vina.  


O mar perigoso e com ondas fortes de Renaca. Impossível entrar na água.
Prédios construídos nas dunas de Renaca, a praia mais famosa de Vina




Nenhum comentário:

Postar um comentário